Como colocar o Twitter (ou outro microblog) no WordPress.com

26set07

Que os microblogs como o Twitter atualmente são moda, todo mundo já sabe. Mas muitos bloggers do WordPress.com acabam ficando um pouco excluídos da brincadeira pelo motivo de não poderem colocar as postagens do seu microblog no seu blog. Mas o Info Bits achou uma forma de colocar os posts de microblogs no seu blog.

Mas antes de tudo, lembre-se que essa é uma forma bem genérica e não é lá das melhores alternativas, mas é o máximo que o WordPress.com permite. Além disso, as dicas abaixo são para o Twitter, mas outros microblogs devem ter procedimentos parecidos.

  1. Acesse o seu endereço do Twitter que é http://twitter.com/seu username
  2. Vá até o fim da página e procure por “RSS Feed
  3. Clique com o botão esquerdo sobre “RSS Feed” eclique em “Copiar Link…ou similar
  4. Entre no seu blog, vá ao painel (Dashboard) > Aparência > Complementos
  5. Coloque na sua sidebar o Widget “RSS #“, onde # é na verdade um número de 1 a 9
  6. Cole o link copiado no passo 3 e voila.

Fonte: FAQ « WordPress.com

20 Responses to “Como colocar o Twitter (ou outro microblog) no WordPress.com”

  1. Obrigada pelo tutorial!

  2. @Luiza Voll

    De nada, blogamos para ajudar mesmo :) .

  3. ótima dica!!! Até coloquei no meu blog!!

    Parabéns!

  4. Esse foi o Tutorial mais simples que já vi em toda minha vida!!!
    E fácil tb!

    Obrigada!

  5. Muito legal a dica. Didático post!

  6. No meu apareceu assim: An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.

    Pq?

    Mas obrigado mesmo assim

  7. @Samy

    Pois é, esses widgets de feeds são meio bugados mesmo. Um exemplo disso é o ‘Linka que eu te linko’ que eu uso na sidebar do InfoBits, que, pelo menos na hora que eu faço este comentário, está com o mesmo erro.

    []’s!

  8. Obrigado!
    Realmente o Tutorial mais fácil de todos! =)

  9. Da hora, valeu ai!

  10. 12 Luís de Melo

    Achei a dica muito boa, contudo não encontro o RSS, como vi no seu. è possível? O meu user é luztek, se me puder ajudar agradeço.
    Um abraço

  11. Luís de Melo, pelo o que eu vi lá no seu Twitter, ele não tem nenhum post. Talvez se você escrever alguma coisa por lá, o nlik do RSS apareça.

    Qualquer coisa, é só falar que eu te ajudo.

  12. Rodrigo, muito obrigado pela celeridade da resposta. Como devo fazer para que apareça no twitter o resumo dos meus posts?
    Desde já o meu obrigado.

  13. Luís de Melo, o que eu sei que dá pra fazer é o título do post, que segue com um link que o leva para o post, mais ou menos assim.

    Para fazer isso, você deve usar o Twitterfeed. Até existem outras formas de fazer isso, mas o Twitterfeed é a única funcional no WordPress.com.

  14. Cara, muito obrigado pela simplicidade como nos ensinou isto!

    Grande abraço

    Mersão

  15. Eu fiz isso mas ele não está atualizando…. só coloca o primeiro q escrevi!
    O q é esse esquema do “#”??? E o q é o “#nbp”??

    Valeu!!

    • Parece que você já ajeitou isso em seu blog, mas só pra deixar registrado:

      Vá ao menu ‘Aparência > Complementos’ do seu blog. AO lado do widget ‘RSS’, clique em ‘editar’, e na caixa ‘Quantos itens você quer exibir?’, mude de 1 para um número maior, conforme a sua necessidade.

      E quanto as #hashtags, vale a pena dar uma olhada nessa página para entender um pouco sobre elas. São interessantes para se juntar todo o conteúdo sobre determinado assunto, como #F1, #twitter, #radiohead, #lastfm, entre outros. Usando elas, fica mais fácil de se encontrar conteúdo relacionado pelo Twitter Search e por outros clientes do Twitter.

  16. Eu adorei… muito simples.
    Mas queria que aparecesse o que os outros falam de mim (mensões)… no meu caso, do @ganheidoex

    Mas nunca consegui isso :(


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

