Ícones das pastas “Minhas imagens” e “Minhas músicas” aparecem como padrão: o que fazer?

30set07

Recentemente eu passei por um problema, que na verdade, não chegava nem a ser um problema, mas com certeza, não colaborava para a beleza do computador, mais especificamente do menu Iniciar.

O problema era o seguinte, enquanto eu tentava configurar o Limewire aqui no PC, aquele ícone bonitinho da pasta “Minhas músicas” sumiu e o ícone padrão de pasta do Windows tomou o seu lugar.

Uma busca no Google por [“desktop.ini” “Minhas imagens”] resolveu o problema da seguinte forma: o primeiro resultado me levou a uma página do suporte da Microsoft que ensina a resetar o desktop.ini, arquivo essencial para que os ícones especiais das pastas apareçam.

Se você quer fazer isso, é só clicar em Iniciar > Executar, e depois colocar o seguinte comando, exatamente como está abaixo:
rundll32 MYDOCS.DLL,PerUserInit

E o problema está resolvido!

Mais uma vez, o dia foi salvo graças ao Google!

Fonte: Microsoft Ajuda e Suporte



10 Responses to “Ícones das pastas “Minhas imagens” e “Minhas músicas” aparecem como padrão: o que fazer?”

  1. 1 Elmacaquito

    meu vlw me ajudou pra carakaaaaaaa
    vlw

  2. 2 Joker

    Sensacional!!!

  3. 3 henrique

    valew resolveu mesmo

  4. Funcional. Obrigado.

  5. eaii funcionou só na pasta de imagens e musicas e para arrumar a paste de videos ??

  6. 7 Cinthia souza

    Poxa muito bom, obrigado resolveu meu porblema xD

  7. nossaaaaaaaaaaaaa
    eu e me matando aqui, baxando e instalando programa
    e um simples comando fez o trabalho
    sakpsakpsapksa
    valeu mesmo!

  8. Kracaaaaaaaa vlw brother brigadão…eu jah tava instalando o resource hacker..kkk…

  9. 10 Razzor

    Valeu Cara, Resolveu o meu problema. Já estava me tirando do sério.


Deixe uma resposta

