Como colocar flash no WordPress.com

15out07

O InfoBits sai mais uma vez na frente e vai ensinar nesse post como colocar Flash no WordPress.com.

  1. Acesse a página do VodPod. E lembre-se de guardá-la nos favoritos!
  2. Caso uma grande caixa de texto não apareça à esquerda, clique em “(Click if you’re having trouble)”
  3. Preencha os campos de texto da seguinte forma:
  • Enter an <embed> tab” – entre com o código embed do objeto em Flash.
  • URL of your blog” – o endereço do seu blog no WordPress.com
  • Username” – seu nome de usuário
  • Password” – a sua senha (não se preocupe, o serviço é seguro)
  • Title” – o título do post que terá o objeto em Flash
  • Body” – o texto que vai aparecer antes do objeto em Flash
  • Categories” – a(s) categoria(s) em que o post com o Flash ficarão

Clicando em “details>>“, algumas opções aparecem, veja o que elas significam, e marque e desmarque do jeito que você quiser:

  • include source link –  inclui um link para a página fonte do Flash. É aconselhável desmarcar.
  • vodpod link – propaganda do vodpod. Aconselhável desmarcar.
  • draft – põe o post com Flash como rascunho. Aí a marcação é se sua preferência.

Após isso, clique em “Publish” se quiserem publicar o post apenas com o Flash ou em “Send to Editor” caso queira editar o post com o Flash. E pronto, você já colocou Flash em seu blog do WordPress.

E se acharem que isso é pura lorota, veja o vídeo abaixo e comprove o resultado da dica:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Divirtam-se!



49 Responses to “Como colocar flash no WordPress.com”

  1. 1 lucasgabriel

    Opa, gostei disso ae…
    muito bom mesmo… eu achava que meu PC que não conseguia mandar Flash… AUSHaushAUSH…

    mas agora deu tudo certo.
    valeu pela dica..

    flw

  2. Agora como colocar um badge (acho que o nome é esse) do Flickr em Flash no WordPress, na coluna onde ficam os links e etc?

  3. 3 Rodrigo K.

    @al.maia

    Infelizmente essa gambiarra só funciona nos posts. Mas no caso específico do Flickr, veja se o widget Flickr resolve a sua situação.

    []’s!

  4. 5 marcelosa

    Shoe de bola. Tava apanhando do wordpress a 1 mês.

  5. 6 Moderação Blogs

    não consegui…😦

  6. @Moderação Blogs (ou seja lá qual for o seu nome)

    Acabei de fazer uns testes por aqui, e, muito estranhamente, os novos vídeos inseridos com a ferramenta não funcionam.

    Vou investigar o caso, qualquer coisa, o InfoBits avisa.

    []’s!

  7. Funcionou perfeitamente. Coloquei uma animação no meu blog que nem embed tinha. tive que criar uma e colocar lá no VodPod.
    Valeu pela dica.
    Confiram como ficou:

    http://mundoveio.wordpress.com/2008/07/03/o-exorcista-em-30-segundos-com-coelhinhos/

  8. Olá! Estou amando seu blog, altas dicas legais! Mas me diz, em widgets nem pensar, né? Queria tanto colocar o feedjet no meu blog… rs.

    Beijinhos,

  9. Denise, pois é, infelizmente o WordPress.com ainda não nos deixa fazer isso😦 .

    Mas quem sabe?

  10. Olá! valeu pelo blog… parabéns.

  11. 13 Ricardo

    “‘Password’ – a sua senha (não se preocupe, o serviço é seguro)”

    É?
    E quem garante, vc?

  12. Ricardo, o VodPod (site usado para fazer o serviço) é, como você pode ver aqui, reconhecido pelo próprio WordPress.com.

    Creio eu que eles não recomendariam um serviço que roubasse a sua senha, certo?

  13. 15 Luiz Vinicius

    Mas hein, por que alguns flashs não funcionam?
    Charges do MR, por exemplo?

  14. Luiz, mostre os exemplos de flash que não funcionam para que eu possa investigar. O endereço das charges do MR, por exemplo.

    Obrigado pela visita, e até a próxima!

  15. Embora um pouco deslocado, gostaria de saber se é possível colocar ícons para redes sociais no final dos posts do wordpress.com?
    Se sim, como fazer?
    No meu blog a caixa de comentários está em Inglês. É possível alterar para Português?
    Desde já o meu obrigado!

    • Ol�, Lu�s!

      Antigamente at� tinha um c�digo com bot�es de redes sociais para o
      WordPress.com, mas o criador deve ter abandonado o projeto, e agora as
      p�ginas dele exibem um erro 404.

      Quanto � caixa de coment�rios em ingl�s, creio eu que deve ser por causa do
      tema que voc� usa em seu blog, o ‘*Digg* 3 Column’. Tente trocar de tema,
      talvez resolva o seu caso.

      Abra�os, muito obrigado pela visita, e at� a pr�xima.

      [Caso o seu navegador mostre caracteres estranhos, me desculpe, coment�rios
      por email s�o assim mesmo =( ]

      InfoBits: http://infobits.tk
      Twitter: http://twitter.com/konther
      Orkut: http://tinyurl.com/5l7meg

  16. kra eu tentei colocar um player de audio. do shoutcast.
    seguindo esse codigo de flash:

    mudei e coloquei o end. da minha radio e tudo como diz ae, mas quando eu mando pro blog, o post fica em branco. nao aparece o player. o que será?

    vlw ae

  17. Uma Pergunta:
    Como colocar este código embed?
    Att

  18. Esse post é muito útil e principalmente, não é preciso instalar nada.

    Muito Obrigado!

  19. Bem legal esse negócio de Flash!!
    ——————–
    Como se coloca um ícone antes da barra de endereço(que nem este blog)?

  20. muito bom mesmo nem sabe o quanto estou estou feliz brigado

  21. Caro Rodrigo, Boa tarde…

    Tenho acompanhado sempre que surge alguma dúvida sobre worpdress.com as suas postagens…são muito bem feitas e esclarecedoras. obrigado.

    Gostaria de saber se poderias fazer uma postagem ou dar as dicas de como colocar outra template no wordpress.com sem ser as disponíveis nos TEMAS das configurações e como colocar link para post anterior e posterior após o final do artigo ou no rodapé da página de postagem.

    Outrossim pergunto se é possível colocar MARQUEE (html) na sidebar e nos posts no wordpress.com e se ele reconhece esssa tag.

    Pergunto ainda se é possível postar imagem em RSS Widget ou outra gambiarra ?

    Atenciosamente…
    Thelmo Mattos
    CASA DO POETA – Onde a literatura visita a Poesia

    • Olá, Thelmo!

      – Não é possível usar templates que não façam parte da galeria do WordPress, mas existem duas formas interessantes de se modificar o visual: fazendo algumas gambiarras para usar um plano de fundo e alguns botões no seu blog, e/ou comprando a alteração de CSS, mas isso requer 15 dólares e alguma habilidade com o CSS.

      – Eu creio que os links para próximo post/post anterior dependem do tema, o K2-lite (que eu uso por aqui) os tem na parte superior, mas o tema do seu blog acaba não usando esses links.

      – Como eu disse em outro post, o WordPress.com bloqueia o uso de várias tags HTML, entre elas o marquee, então, isso não dá. =\

      – E quanto as imagens no widget de RSS, também não sei fazer isso. =(

      Muito obrigado pela sua visita, sucesso com o seu blog, e até a próxima!

  22. o que é um código embed?

    • Código embed é o código usado para inserir o conteúdo em Flash em um site que suporte as tags HTML do Flash (exclua o WordPress.com dessa).

      No YouTube, por exemplo, esse código fica na sidebar direita, no campo de texto ‘Embed’, abaixo de ‘URL’.

  23. como faço pra conseguir o código embed de um flash que não é vídeo?

    • Geralmente há um campo de texto com o código embed. Se ele não existe, o melhor a fazer é não inserir o conteúdo, isso pode ser considerado como roubo.

      E também é possível ver o código embed pelo código-fone da página.

  24. Cara, com video funfo numa boa, mas naum tem como postar jogos em flash tb?

  25. Foi do miniclip e do minijuegos q eu tentei e nenhum dos dois deu certo, vc saber ia de algum q funciona?

  26. sabiduh, acabei de testar um jogo do Miniclip, e a dica deu certo por aqui.

    O que eu penso que pode ser essa situação é que certos jogos disponíveis nesses sites não usam o plugin do Flash, mas sim o do Shockwave, que não é compatível com o WordPress.com.

    A dica que eu posso te dar é tentar ver se outro jogo dá certo. Se ainda não funcionar, me passe o link do jogo, que aí eu vejo o que posso fazer.

  27. Tentei mas novamente não deu certo… o jogo que eu tentei postar foi esse:

    http://limao.miniclip.com/games/gun-run/br/

  28. sabiduh, achei uma página com o código do jogo, vê se ele funciona por aí:

    http://infonetnews.com/gamenow/archives/gun-run-2/

    Se não funcionar, tenta remover os créditos no fim do código.

  29. Jogo adicionado com sucesso…. \o/

    Mas eu não entendo pq consegui postar desse link q vc me mandou. Qual a diferença entre ele e o do site miniclip?

  30. sabiduh, mesmo que possa parecer, eu não tenho muita habilidade com Flash e HTML, mas enfim…

    Creio que deve ser até pelas restrições do Miniclip, por ser um site famoso e tal.

    Além disso, uma dica: sempre que tiver dificuldades em inserir um jogo no WordPress.com, procure pelo nome do jogo no Google. Ele deve te mostrar outros códigos para inserir o jogo.

    E qualquer dúvida, conte com a gente! =D

  31. 41 sabiduh

    Vlw!!! Bom, já que vc falou….. rs

    Eu tb naum manjo muito de html, qualquer ajuda vou procurar vc então… =]

    Quero adicionar o seu blog como parceiro, se puder enviar o seu banner para mim: edu.1308@gmail.com

    Meu blog: http://www.pagosparavadiar.wordpress.com

    Meu Banner ainda está em preparo, gostaria de ajuda para desenvolvê-lo… Se tiver um tempo…

    TKS.

  32. 42 cabraljr

    oi rodrigo,
    como vai? tinha perdido a tua direção… mas estou de volta.

  33. 43 Lawkz Peguin Wood

    Eu to arrasando

  34. eu acho um erro no wordpress não permitir flash e nem adsense, eles perdem mercado assim.

  35. gostei mesmo
    vou indicar essa postagem parabens!

  36. achei legal o video


  1. 1 Deskwin Ajuda » WordPress.com com objetos em Flash…
  2. 2 Objetos em Flash na WordPress.com! « Aspire DeskMod
  3. 3 Objetos em flash no Wordpress.com « .::Cyber Work’s::.

Deixe uma resposta

