WordPress.com pode ser bloqueado no Brasil

09abr08

Pois é amigos, saibam que poderemos sair do ar nos próximos dias. A justiça brasileira (que só funciona nessas horas) quer bloquear o acesso a um blog (não informado) que está hospedado no WordPress.com.

Até aí, tudo bem, mas tem um problema: a Associação Brasileira de Provedores de Internet(Abranet) disse ao G1 que para que a ordem seja cumprida, todos os blogs do WordPress.com, sem exceção, também deverão ser bloqueados.

Eduardo Parajo, presidente da Abranet, disse ao G1 o seguinte:

“Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas, como não é possível bloquear especificamente o endereço solicitado, o acesso a todos os sites com a extensão wordpress.com será impedido no Brasil”

Traduzindo, o InfoBits, o H2O Deskmod, o Favoritos, o Manias de Geek, o blog do Plínio Torres, e vários outros blogs que estão hospedados no WordPress.com ficarão inacessíveis.

Mas ainda há esperanças. Veja esse trecho da notícia do G1:

Paralelamente ao cumprimento da ordem, a Abranet pretende enviar um texto ao juiz, explicando as dificuldades técnicas dessa questão. “Nosso objetivo é esclarecer a situação e mostrar que muitas pessoas podem ser prejudicadas. A alternativa que temos para executar o bloqueio de um único blog vai afetar outras pessoas”, disse Parajo.

Agora eu vou ser sincero com vocês: essa proibição, é, na minha opinião, ridícula. Pra que bloquear o acesso a todos os blogs do WP.com, quando se pode reportar o blog ilegal para o WordPress, ou enviar um email pedindo a remoção do blog?

E como prevenir é melhor do que remediar, é indicado que todos os bloggers do WordPress.com façam um backup de seus posts, para que, caso o pior aconteça, possam ter todos os posts à mão.

Além disso, como eu disse no início do post, o InfoBits pode sair do ar, e qualquer coisa que acontecer, corram pro Twitter do blog:

twitter.com/InfoBits

Fonte: G1



3 Responses to “WordPress.com pode ser bloqueado no Brasil”

  1. É… eu fiquei sabendo dessa história de bloqueia… Ainda não entendi direito. Mas como existe essa possibilidade, vc pode me dizer como faço o back-up de todos os meus posts?

    Obrigada

  2. É… eu fiquei sabendo dessa história de bloqueio… Ainda não entendi direito. Mas como existe essa possibilidade, vc pode me dizer como faço o back-up de todos os meus posts?

    Obrigada

  3. @Tici

    Primeiramente, desculpa pela demora (mais informações aqui)

    Para fazer o tal backup, vá ao painel de administração do seu blog, e clique nos menus Gerenciar > Exportar. A partir daí, basta clicar em “Descarregar Arquivo de Exportação”, e salvar o arquivo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: