(Google) Gears no WordPress.com

23jun08

Hoje, um link muito estranho apareceu no painel de controle do InfoBits (acessível apenas para administradores). O link ‘Speed Up!’ chamou a minha atenção.

E ao clicar no link, uma janela alerta que o WordPress agora suporta o Gears, popularmente conhecido pelo seu nome antigo, o Google Gears.

As palavras do Google Discovery explicam bem pra que serve o Google Gears:

Google Gears é um add-on para navegadores que armazenar localmente em seu computador alguns arquivos, permitindo que você execute aplicações web de forma mais rápida e visualize parcialmente alguns dados em modo off-line. Esses dados ficam armazenados em um banco de dados local e podem ser sincronizados sempre que existir uma conexão com a internet.

E visualização de dados offline é algo excelente para o meu caso, já que a internet daqui não é lá essas coisas.



4 Responses to “(Google) Gears no WordPress.com”

  1. Acabei de dar o update do meu blog pra wordpress 2.6 e apareceu o botão turbo. Cliquei, fui ler mais sobre o Gears e já está instalando ;D
    Está no arquivo 115 de 211 ;D Tá instalando no meu blog Terramel.org🙂 Vamos ver se vai ficar legal! O que você achou? Fica mais rápido mesmo?

  2. terramel, eu nem testei muito o Gears, mas pelo o que eu testei, não parece ter mudado muita coisa não.

    Hoje por exemplo, eu não uso o Gears, já que ele é incompatível com o Firefox 3.0.1.


  1. 1 Acqua DeskMod com Google Gears « Acqua DeskM●d
  2. 2 Wordpress 2.6 e o Google Gears - Uma Idéa Genial! - Wordpressbr.com

Deixe uma resposta

