Domínios gratuitos

03ago08

Grande parte dos blogueiros que usam sites como o Blogger ou o WordPress.com sonham em deixar de usar o subdomínio do site (blogspot.com e wordpress.com, respectivamente) para usar um domínio próprio (.com, .net, .org, …).

Mas tais domínios custam dinheiro. Um domínio .com.br, por exemplo, sai por cerca de R$ 30 ao ano. Mas enquanto você não pode (ou não quer) usar um domínio pago, pode se virar com uma opção gratuita. Neste post, eu vos apresento dois domínios gratuitos que eu considerei os mais interessantes: .co.cc e .tk.

Domínio .co.cc

CO.CC

CO.CC

Tá certo que é um domínio um pouco estranho, mas algumas características dele me interessaram bastante:

Suporte a MX, A e CNAME: Permite que você use alguns serviços personalizados, como o Google Apps ou o Windows Live Admin (em parte), algo que não é possível na maioria dos domínios gratuitos.

Suporte a DNS: Permite que você tenha um controle sobre o DNS do domínio. É interessante quando se quer usar de vez o domínio novo, já que no caso de blogs, todos os permalinks podem ser mudados para o edereço novo (.co.cc).

Domínio .tk

Dot TK

Dot TK

Se eu escrevesse este post a alguns meses atrás, certamente não indicaria esse domínio. Naquele tempo, os sites que o usassem exibiam uma bela publicidade indesejada. Mas os tempos mudaram e os anúncios sumiram. Quer dizer, ficaram opcionais. Ao permitir que os anúncios apareçam no seu site, o anúncio do seu site automaticamente aparece em outros sites da rede TikiNet.

Quanto ao controle do seu domínio, o .tk está mais para um .vai.la, já que ele só faz um frame simples. Nada de DNS, CNAME, MX, etc.

O que me impressionou mesmo nesse domínio foi o seu pequeno tamanho. Algo que não vemos em outros domínios gratuitos.

Domínios .rg3.net

RG3.Net

RG3.Net

Essa dica vem do Halex do BigMicrow Blog: os domínios rg3.net. Eles tem, em questão de funcionamento, uma estrutura semelhante aos domínios .tk: frames básicos, sem um grande controle como os .co.cc, mas é uma opção interessante pra quem deseja encurtar os seus domínios.

Domínios .f1.cc

f1.cc

f1.cc

A dica vem do Jairo Soares: o site f1.cc perite que você crie domínios com os finais .f1.cc, .tr.ma, .br.ma, .fr.cc e .doc.ma. O serviço, a exemplo do .rg3.net ou do .vai.la, também faz os seus redirecionamentos com frames simples, e todos os domínios redirecionados tem uma pequena propaganda do serviço no topo.

E você, tem alguma dica de domínio gratuito? Fale dela nos comentários!



6 Responses to “Domínios gratuitos”

  1. eu…
    seunome.rg3.net
    http://rg3.net ^^

  2. halex, obrigado pelo comentário. À noite eu atualizo o post com ele (agora eu tenho que ir pra escola😦 )

    []’s!

  3. 3 Jairo Soares

    eu tbm…

    o site f1.cc

    ele dispõe os domínios f1.cc, tr.ma, br.ma, fr.cc, doc.ma

    []s

  4. 4 Armando Netto

    O melhor serviço é o Dot.Tk que além de não usar propagandas, tem o redirecionador de e-mail e você ganha premios por pessoas indicadas.

    Realmente o melhor.


  1. 1 Recent Links Tagged With "dominios" - JabberTags

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: