Tunatic: pequeno e funcional para reconhecer músicas

11ago08
Tunatic em ação

Tunatic em ação

Imaginem a seguinte situação, que aliás, aconteceu de verdade:

Eu baixei um jogo na internet, e gostei pacas de uma música da trilha sonora do jogo. Até que eu quero baixar a música pelo LimeWire. Mas cadê o nome da música? Procurei nos arquivos do jogo, pela trilha sonora do jogo no Google (o que me deixou mais confuso ainda), mas nada disso resolveu.

Depois, ao procurar por “como saber o nome de uma música” em inglês no Google, fui apresentado ao Tunatic, um software que inclusive já foi bastante falado, mas que eu ignorei na época. O Tunatic promete reconhecer uma música apenas ouvindo um trecho dela.

E pelo menos por aqui, ele cumpriu o seu dever: bastou que eu deixasse o fone de ouvido tocando a música perto do microfone para que ele reconhecesse a música.

Com isso, a dica de hoje é o Tunatic, que faz um excelente trabalho, e pelo menos por aqui, faz o que promete.



One Response to “Tunatic: pequeno e funcional para reconhecer músicas”

  1. 1 Doug_Olair

    Muito bom esse programa cara. Me foi muito útil, Valeu, valeu mesmo!


Deixe uma resposta

