CCleaner: tire o lixo de seu Windows

02nov08

Você pode não saber, mas a toda hora, arquivos e entradas de registros são adicionadas ao seu Windows (caso você o use, é claro). Muitas dessas entradas são temporárias, isso é, só são usadas uma vez, e depois, só ficam ocupando espaço em seu disco.

O Windows até tem uma ferramenta para limpar parte desse lixo, mas é uma ferramenta lenta, e não remove arquivos desnecessários que não tem nada a ver com o Windows, como os feitos pelo Firefox, Opera, Flash Player, entre outros.

Então, como remover tudo que não será mais utilizado? Use o CCleaner! O software tira do seu computador tudo o que não é mais necessário no seu HD, e também no seu registro. Além disso, é uma alternativa mais leve ao ‘Adicionar/Remover Programas’ do Windows.

O programa é em português, e tem poucas, mas úteis funções e botões, e por isso, tem um uso bem fácil, bastando clicar em ‘Executar Limpeza’, esperar um pouco, e ver alguns MBs (ou quem sabe, alguns GBs) a mais disponíveis em seu sistema.

Outra função interessante do CCleaner é permitir, de forma fácil, a escolha dos aplicativos que iniciarão junto com o seu Windows. Se você está reparando uma grande lentidão ao iniciar o seu Windows, use essa função, e remova programas inúteis da inicialização de seu Windows.



3 Responses to “CCleaner: tire o lixo de seu Windows”

  1. Realmente o CCleaner é show !!!
    Vale a pena o download !!!

  2. 2 Fernando

    Eu tive problemas com ele, ele excluiu alguma parte da restauração do sistema =/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: