Como criar um Live Alerts para o seu blog

14nov08

Você leitor que também vê outros blogs além do InfoBits, já deve ter reparado que alguns deles trazem os Live Alerts, serviço que permite a você, que tem uma Windows Live ID, ser avisado, em seu messenger e/ou email, quando o(s) seu(s) blog(s) favorito(s) for(em) atualizado(s).

Mas você já pensou em colocar isso em seu próprio blog? Então saiba que é mais fácil do que você imagina, bastando pra isso, ter um feed RSS em seu blog (que geralmente já vem integrado a blogs do WordPress(.com) e do Blogger).

E agora, sem mais enrolação, acesse esse link pra criar o seu Live Alerts. Basta que você preencha os campos (que estão em português 🙂 ), e clique em ‘Submeter’.

Não se assuste com o visual do início da linha Windows Live, até porquê parece que o Live Alerts é meio… abandonado. Mas não se preocupe, o serviço é funcional e útil =P .

Outra observação importante é que, pelo menos aqui, o segundo email (que vem com o link do seu Live Alerts) caiu na caixa de spam do Gmail, então sempre dê uma olhada por lá caso um dos emails não chegue rapidamente.



No Responses Yet to “Como criar um Live Alerts para o seu blog”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário