AOL Brasil?

05jan09

A quem não se lembra, a AOL Brasil faliu em meados de 2006, mas nem por isso o domínio aol.com.br deixou de existir.

Segundo o registro.br, o domínio aol.com.br continua registrado no nome de ‘Netscape Communications do Brasil Ltda’. Até aí tudo bem, nada demais.

Mas algumas páginas nos mostram resultados bem interessantes.  Como essa daqui, com os sites internacionais da AOL. A banderinha do Brasil no meio da página tem um link para hp-consumer.my.aol.com.br. E é a partir dessa página que o assunto começa a ficar mais interessante.

A página é uma versão especial do myAOL (página personalizada), resultante de uma parceria com a  HP. E nessa página, tudo está em português! E um banner me chamou a atenção:

Sim, um banner quase todo em português do AOL Mail, e com um ‘AOL Brasil’ escrito em letras bem legíveis. Tá certo que eles se confundiram entre o português e o espanhol, e colocaram um ¡ no ínicio da frase, mas… tá em português!

E como essa é uma reportagem investigativa, lá fui eu clicar no banner. Ele me redirecionou para webmail.aol.com.br, que mesmo com o título em inglês, está com todo o seu conteúdo em português.

Como vocês já devem ter adivinhado, eu cliquei no botão ‘Criar conta gratuita do AOL Mail’ e… deu tudo certo! Alguns minutos depois, eu já estava com o meu email no domínio @aol.com.br criado e funcional:

E essa é a parte mais interessante do post. É possível fazer um email @aol.com.br, clicando aqui. E como o sistema ainda não é muito conhecido, deve ser mais fácil de garantir um endereço melhor.

Será isso uma possível volta da AOL Brasil? Será que eles planejam voltar pra cá patrocinando o Rock in Rio 2014? Creio que não. Mas tudo é possível…

¡Até o próximo post!



8 Responses to “AOL Brasil?”

  1. Ótimo post! (;
    “¡Até o próximo post!” essa foi ótima! =D

  2. Cara, verdade! Eu consegui fazer o leonardo arroba aol.com.br, imagina isso!

  3. Eu consegui fazer o email vinny@aol.com.br
    olha q legal

  4. CARA, ME CAGUEI TODO AGORA.

    Eu ja tinha visto que a AOL dos EUA tava dando
    email de graça com extensao @AOL.COM, mas esse .BR
    aí no final nem eras.

    TO EM CHOQUE. FIZ MINHA CONTA AGORA. HAHAHA

    VALEUUUUUUU MERRMAO. fuiii

  5. 5 EDSON

    Conseguir também. Séria ótimo a volta da aol ao brasil, iria dar uma sacudida no mercado.

  6. 6 Herbert

    É possível a qualquer brasileiro ou sulamericano ter seu email da Aol. Tenho o meu há muito tempo. Basta acessar: http://latino.aol.com/ e criar a sua conta.

  7. 7 Elisabete

    Recebi e-mails dizendo que a AOL paga R$ 0,32 para possiveis tratamentos de cancer a cada mensagem divulgada, é verdade???

    Grata

    Bete

    • Falso, Elizabete.

      Se realmente houvesse uma adoção massiva por meio dessas campanhas, as empresas perderiam enormes lucros, o que já seria um motivo pra desmascarar tal lenda. Mas sendo mais técnico, seria impossível pras empresas rastrear cada email enviado, de modo a contabilizar e doar tal número.


Deixe uma resposta

