Google Video: a melhor opção para buscar vídeos

27jan09

É cada vez maior o número de vídeos disponíveis no YouTube. E também é cada vez maior o número de vídeos removidos do site. Dia após dia, as gravadoras e produtoras querem tomar conta de tudo o que podem no YouTube, inclusive em alguns casos bem estranhos, como o da FOX, que bloqueou um vídeo que mostrava uma manutenção da Rede Globo apenas por ter trechos do filme Nova York Sitiada.

Fugir dessas restrições é fácil, basta escolher um outro site que hospede vídeos, e se divertir com os seus uploads. O problema é para achar todos os vídeos, já que cada pessoa escolhe um serviço diferente.

E é pra resolver esse problema que existe o Google Video. O site do Google funciona como uma busca global de vídeos, buscando em sites como Veoh, Vimeo, Videolog e DailyMotion, além, é claro, do YouTube e do seu próprio acervo.

E é clara a diferença entre o acervo de buscas do Google Video e o acervo do YouTube é grande. Como exemplo, buscamos o vídeoclipe da música Enjoy The Silence, da banda Depeche Mode. O tal vídeoclipe é de propriedade da Warner Music Group, que recentemente removeu os seus vídeos do YouTube, devido a uma discordância com o site de vídeos. A diferença das buscas entre o Google Video e o YouTube é grande:

Como se pode ver, no YouTube apareceram apenas shows ao vivo e covers da música. Já no Google Video, foi possível encontrar o vídeoclipe original da música. =D

E para ajudar você a começar a fazer as suas buscas no Google Video,  você pode clicar aqui e adicionar a busca do Google Video no seu Firefox, Opera e Internet Explorer 7 ou + .



No Responses Yet to “Google Video: a melhor opção para buscar vídeos”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: