Fazendo ligações a cobrar pelo Skype

01abr09

O Skype, apesar de ser principalmente usado entre os próprios skypers, também permite a integração com telefones convencionais, sejam eles fixos ou móveis.

Mas, para se fazer uma ligação para um telefone, é necessário pagar alguns créditos para o Skype. Mas e quando você, por emergência ou por pura sacanagem, quer apenas fazer uma ligação a cobrar?

O Skype não tem meios nativos de se fazer isso, mas usando a possibilidade de se ligar para números 1800 (os 0800 do EUA) pelo Skype, e um número provido pela Embratel, é possível sim fazer ligações a cobrar para o Brasil. Vamos às instruções?

1. Abra o Skype. (Meio óbvio, não?)

2. Se logue com o seu Nome Skype (ou então, crie um):

3. Clique em ‘Ligar para telefones‘:

4. Digite o número +18002831055 e clique em ‘Ligar‘. Para digitar o ‘+’ no teclado do próprio Skype, segure o botão ‘0’ durante alguns segundos.

5. Nos menus que se seguem, basta digitar 1 (para atendimento em português), 1 (Brasil Direto a cobrar), e o número do telefone para o qual você quer ligar, com o DDD incluso.

E pronto, provavelmente, você já deve estar fazendo a tal ligação.

Não consegui achar um lugar para saber o custo das ligações. Se alguém quiser ajudar, os comentários estão aí pra isso!



23 Responses to “Fazendo ligações a cobrar pelo Skype”

  1. 1 QG10g

    Liguei para todos os meus concorrentes, que desligaram na cara.

  2. funciona e o custo é R$0,00.

  3. 4 EU TE DISSE

    DEU CERTINHO. VO ACORDAR OS CARA CHATO DE MADRUGA

  4. 5 Dumalze

    hahahahahaha… vo passa mto trote… xD

  5. Obrigado! Funciona mesmo!

  6. No site da telmar eles informao o valor pago pela pessoa que receber a chamada

  7. 8 angelica

    desculpe nao consegui vc poderia me explicar melhor?

  8. 10 eu mesmo

    deu certinho mas so pra telefone fixo tentei ligar pra celular e nao deu sera que tem algum jeito? se tiver me avise por favor obrigado

  9. uHASUhUASHuAHSuHAS
    pior que da certo, da pra se divertir quando não tem nada pra fazer😀

  10. 12 Eiyo Candido

    Muito Obrigado pela dica, deu certo estava muito precisando ligar para o Brasil a cobrar estou no Japao e aqui estah passando um tufao e eu nao queria sair de casa para ligar de telefone puplico, hehee, liguei do meu PC na maior mordomia, no comeco quebrei a cabeca, mas fui tentando ateh que consegui! Maravilhoso!

  11. apareceu creditos insuficiente ??
    pq?
    obrigado

  12. Muito boa dica.
    As trafifas da embratel para quem aceita a chamada a cobrar estão aqui:
    http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,RE_P_1365,00.html
    Mas interessante mesmo seria encontrar como RECEBER chamadas a cobrar pelo skypeIn, permitindo ao usuário skype chamado usar seu plano skype para fixo de 400 mn por exemplo.
    Abs
    Daniel

  13. Acho que meus concorrentes leram isso… isso deu I feeling lucky no meu nome .__.
    [MEDO]

  14. 18 Rodolfo

    Muitoo Bom msm . ! amei.

  15. cara muito boa essa
    vlw

  16. 20 Deu mer...

    Cara!!! Eu liguei pra um número qualquer aqui da minha cidade e quem atendeu???

    ”Olá Embrateu Atendimento Bom Dia!!?” Cara!!! To ferrado…

    E agora???

    • Nesse caso você ligou para um número inválido ou não aceito. Como celulares, por exemplo. Mas não se esqueça de certificar-se que digitou o número no formato correto: DDD (sem 0) + número do telefone.

  17. Realmente e muito bom o skype !!!!
    so falta poder fazer ligações de emergencia!!!!

  18. 23 Alexander

    Aqui funcionou, testei ligando para o meu celular e funcionou!!!!


Deixe uma resposta

